10 de fevereiro de 2009

Exclusiva para Colecionador!

[Ai vai um texto que será encenado provavelmente em breve...aguardem! Ah...tentei tirar os palavrões coloquei algumas coisinhas mais inocentes tipo "Vai te catar" no lugar de "Vai pra p... que pariu".]


(Cortinas abrindo. Vendedor no palco colocando as revistas e os jornais nos devidos locais. Entra um homem bem vestido parecendo um executivo.)

Homem – Boa tarde, por favor quanto custa essa revista?

Vendedor – (sem olhar pro homem)10 reais.

Homem – Vou querer uma.

Vendedor –(olha pro homem) Uma o que?

Homem – Uma revista!

Vendedor – (lembrando do que estava fazendo)Aah ... custa 10 reais.

Homem – (meio irritado)O senhor já me disse o preço e eu já to segurando essa cédula a algum tempo pode me dar logo essa revista?

Vendedor – (falando estilo “Lady Kate”)EEEEEPAAA... péra ai aqui eu num dou nada não; eu vendo!

Homem –Então me vende logo essa merda!

Vendedor –(meio confuso) mas o senhor não queria a revista? Agora já ta falando em merda! Assim fica complicado o senhor vai me explicar o que quer ou não?

Homem –(respira fundo e fala pausadamente como se estivesse explicando algo) Ok!queridão, por favor você pode me vender ou não? aqui está o dinheiro.

Vendedor –(meio desconfiado) iiiih... Como é que você ta me dando o dinheiro se eu ainda nem te falei o preço?

Homem – Falou sim disse que eram 10 reais!

Vendedor – (lembrando) Ahh... o senhor está falando da revista... Achei que quisesse a merda que o senhor tinha dito no começo!

Homem –É o seguinte ta ai o dinheiro e passa logo essa revista pra cá!

Vendedor – (procura um pouco e logo depois aponta)Qual revista? essa daqui?

Homem –é.

Vendedor – (meio preocupado)xiii...essa num pode não, é exclusiva pra colecionador!

Homem –E eu sou colecionador!

Vendedor – (começa a rir, depois se “recompõe” e fala tentando segurar a gargalhada)oh você me desculpa, mas tu num tem cara de colecionador não. Viu?

Homem – (segurando os braços do vendedor e balançando) Mas EU SOU COLECIONADOR!

Vendedor – (batendo os braços tentando fazer o homem soltar)oh... seguinte, num tenho nada contra o senhor, mas num confio em tu não ein!?

Homem –(olhando fixamente pro vendedor e questionando como um interrogatório) Se não tem nada contra então como é que não confia? Tem algo contra sim! Se não confia em mim é porque tem alguma coisa contra! O que eu fiz com você?

(saindo da coxia um outro homem se aproxima)

Vendedor – (Empurrando o 1º homem pro lado enquanto o outro chega)Espera um minutinho ai jaja a gente continua essa nossa DR, mas afasta um pouquinho ai que chegou um cliente.

Homem 2 –(Apontando pra mesma revista que o 1º homem queria comprar) Boa tarde, quanto custa essa revista?

Vendedor – 10 reais, senhor.

Homem 2 – Vou querer uma!

Vendedor - O senhor é colecionador?

Homem 2 – (pensa um pouco no que vai responder, e depois fala como quem não tem nada a perder...) Sou!

Vendedor – Pronto senhor aqui está.

Homem 2 – Obrigado, tchau. (e sai resmungando) Rum...colecionador num sei nem o que significa isso...

Vendedor – (olhando o homem 2 sair de cena)Tchauzinho depois me manda um scrap pra dizer se gostou!

Homem –Que p(*) é essa porque você vendeu pra ele e não vendeu pra mim?

Vendedor –Porque ele é colecionador!

Homem – Mas como é que você sabe se ele é colecionador? Ele podia estar mentindo!

Vendedor – Xii... mas tu é todo metódico eiin! Cara mais chato cheio de síndrome de perseguição parece até coisa de bicha!(depois de pensar um pouco) Tu é gay?

Homem –(surpreso, responde rapidamente) Isso não te interessa, mas pra evitar que você fique falando besteira depois vou dizer logo: NÃO!

Vendedor – Rum...(pausa)Tu é gay?

Homem – Não.

Vendedor – Gay?

Homem – (gritando)NÃO!

Vendedor – (gritando mais alto)GAAAY?

Homem – Que merda eu já disse que não!

Vendedor – Huuuum...(insinuando algo) é melhor a gente parar por aqui por que parece que esse é um assunto que deixa o senhor meio irritadinho!

Homem – Vai te catar! Eu vou embora! Vou comprar essa revista em outra banca que eu já perdi muito tempo aqui!

(O homem vai até o meio do palco e quando o vendedor começa a falar ele para e olha pra trás)

Vendedor – (Com tom de arrependimento e desespero)Espera...espera o senhor é tão gente boa, vem cá. Num vai embora não! Só pelo fato do senhor não ser colecionador e ser meio metódico não quer dizer que a gente não pode ser amigo!

Homem – Vá se catar! (Sai de cena)

Vendedor – Espera ai cara você é tão bacana! Vem cá! Vamos trocar Orkut! Me da pelo menos seu telefone! (começa a cantar) Tu é viado, mas é meu amigo. Não é colecionador, mas é meu amigo...

(Luz vai caindo em resistência até o B.O.)

FIM.


Texto de Moisés Loureiro.

5 comentários:

Renato Ziggy disse...

HUahuahuahuahua! Meu Deus, que situação engraçada. Eu, hein... Abração e valeu pela visita.

Paloma Pajarito disse...

O tio da banca é gay. ;x

Bichinho da maçã disse...

hsauhsushaushaushushuhsahuhs.......
essa foi F%$#¨%

LETÍCIA CASTRO disse...

hehehe Vamos trocar Orkut é ótimo! Gostei, muito bem escrito e conduziu o fio do humor direitinho até o final.
bjs!

Anônimo disse...

haha, gostei mto.
parabens